Blog

Saiba como Remover vírus do Facebook

FACEBOOK


Remover vírus do Facebook


Ferramenta que promete visualizar quem acessou seu perfil é o mais novo vírus do Facebook que se espalha com uma rapidez tremenda !
Como o Facebook é a onda do momento, os novos usuários ainda estão se adaptando à interface e funcionamento da rede social, acarretando então em possíveis "espalhadores de vírus" pois além de não saber se aquilo é ou não uma funcionalidade do Facebook, acaba clicando, se contaminando e contaminando novos amigos, tornando-se então em um ciclo vicioso.
Com o crescimento de novos aplicativos para dar funcionalidades ao Facebook, surge então um que promete "Visualizar quem visitou seu perfil", uma funcionalidade muito conhecida no Orkut.
Quando usuário clica para instalar o aplicativo e lhe dá plenas condições de acesso à sua conta, acaba infectando seu perfil e consequentemente espalhando o vírus muito rapidamente na rede social.



Visando melhorar e/ou diminuir esse mal vamos ver algumas dicas de como proceder para se previnir e se em último caso for infectado como proceder para fazer a remoção do vírus.

Identificar um vírus no Facebook ?

Assim como você deve navegar com segurança em sites que não conhece pela internet, também é necessário tomar algumas precauções para não ser pego de surpresa em um site potencialmente seguro como é o caso do Facebook.

O jeito mais fácil de se prevenir é não sair clicando em tudo que vê pela frente, e principalmente em frases do tipo:


  • *Veja o corpo do Osama Bin Laden !!! fotos exclusivas!
  • *Olha ! quem diria, isso realmente funciona ! agora posso ver quem me visitou!
  • *Suas fotos caíram na internet ! veja o que estão falando de você!!!
  • *Clique aqui e ganhe 900 reais em 3 minutos sem gastar nada!!!
  • *Você é o nº 999 que viu meu perfil, clique aqui e receba seu prêmio!
  • *Seu melhor amigo lhe mandando 10 mensagens sobre o mesmo assunto!


Pois bem, isso é básico para navegar tanto na internet quanto em suas redes sociais como Facebook e Orkut livrando-se vírus e malwares que só irão atrapalhar sua vida na hora de escrever uma simples menságem, ou simplesmente irão escrever mensagens por você e envia-las para seus amigos.




Remover o vírus do Facebook !


No caso de você ter sido infectado por algum vírus no Facebook, a primeira coisa à se fazer é a alteração da senha de acesso afim de diminuir as chances de algum aplicativo ter enviado sua senha para algum mal-feitor.

Outra coisa muito importante, é fazer uma retratação ( POSTAGEM ) alertando seus amigos à não clicarem em possíveis mensagens suspeitas que tenham sido enviadas por seu perfil, além de alertá-lo para o problema, você ainda estará evitando a propagação do vírus.

Agora o proximo passo é tentar fazer a remoção "Manual" do aplicativo que se instalou em seu Facebook bastando fazer como mostrado abaixo:

clique "Na Seta" para abrir o menu do seu perfil e selecione "Configurações de Conta".



Agora no menu lateral esquerdo, clique em "Aplicativos".



Caso não saiba qual o aplicativo que está infectado, ou o causador de tudo, exclua todos os aplicativos que estiver lá bastando clicar sobre o "X" que é a opção "Remover".



Os aplicativos da imagem abaixo são somente exemplos, e para remover, clique no "X"



Pronto, agora provavelmente você terá removido o vírus do seu Facebook.


Não resolveu ?


Remover vírus do Facebook com Antivirus Online

Temos a opção remover vírus do facebook utilizando um " Antivírus Online ".

O nome da ferramenta é " FACE INFECTED "

O Face Infected é um antivírus online especializado em Remover vírus do Facebook, porém à ferramenta é gratuita até certo ponto. e se você quiser escanear seus albuns e aplicativos terá que pagar, mas pelomenos já é uma opção para escanear a metade do seu perfil não é !

Os passos para usar o Antivirus Face Infected são:

1º - Acesse o site do http://www.faceinfected.com/
2º - Clique em "Start"
3º - Ele irá pedir para você logar-se no Facebook ou caso já esteja logado você terá que "Permitir" que o Face Infected vasculhe seu perfil.
4º - Caso ele encontre alguma ameaça ele irá excluir automaticamente.


Obs: Eu mesmo testei a ferramenta em TRES PERFIS FALSOS e não tive problemas, porém, caso tenha receio de usar o aplicativo, faça da seguinte maneira:

Altere sua senha do Facebook, use o aplicativo, e apos usa-lo navegue até as configurações de sua conta e exclua o aplicativo de sua conta.
Apos fazer isso, Troque sua senha novamente !
 

0 comentários:

Postar um comentário